segunda-feira, 30 de abril de 2012

América latina( colonização e situação atual)



Será que a colonização da América Latina, está meio que presente na atual situação do Latinos Americanos?
Concerteza! vamos aprofundar um pouco mais no assunto.
A América foi descoberta pelos europeus. O continente americano foi colonizado principalmente por portugueses, ingleses, espanhóis, franceses e holandeses.
Os países latinos tiveram uma colonização de exploração, ou seja, tiveram suas riquezas "roubadas" pelos colonizadores . O resultado disto foi um grande atraso econômico.

Essa  dominação permanece até os dias atuais, com a diferença que as formas que isto é imposto é diferente(sem escravização e torturas).




Eramos totalmente submissos aos colonizadores, e até hoje não mudaram muitas as coisas, os países mais pobres são submisso aos mais ricos.


Durante o tempo colonial, devastaram, escravizaram, torturaram, tudo por interesse capitalista, tomaram posse de todas as riquezas contidas aqui, e os nativos observavam sem nada poder fazer as explorações e comandos vindo por parte das metrópoles.

Fomos aprisionados por tais, que pouco se importavam com os nativos, apenas visavam riquezas e poderes.

Ou seja o processo de colonização é como se fosse a raiz da árvore ou a base de um prédio, esta fortemente ligada a como será a situação a situação do países.

Resumindo:Países colonizados=  De situação de subdesenvolvimento ou, em fase de desenvolvimento
Países colonizadores= Situação de desenvolvimento, países potentes econômicamente.